Baseada no sistema Treehouse (casa árvore) uma nova tipologia de residência foi desenvolvida, bastante compacta e flexível, buscando ir de encontro à demanda de habitações com área reduzida, tanto de uso privado quanto da indústria hoteleira. Dois módulos de cerca de 20 m² cada contêm uma sala de estar com cozinha integrada e dois quartos pequenos – um para casal e outro para crianças/visitantes – que dividem um banheiro. Uma parede/porta deslizante feita de madeira bétula permite grande versatilidade, criando duas casas diferentes – uma durante o dia e outra à noite – dependendo de sua posição.
Durante o dia, a porta é posicionada de forma a permitir a extensão da sala de estar até o quarto de crianças/visitantes. À noite, a porta de correr fecha o quarto dos visitantes, garantindo a privacidade necessária e permitindo um acesso independente de cada quarto para o banheiro.
Dois pátios pequenos, um cercado e outro aberto, estendem os limites da casa. Suas localizações em lados opostos, porém conectados com a sala de estar, garante que, indiferentemente do lugar onde a casa se encontra, há sempre dois pátios com características diferentes. O pequeno tamanho da casa levou à escolha de grandes áreas envidraçadas, permitindo amplas vistas para o exterior que expandem os espaços internos.
Ao contrário de outras tipologias Treehouse, esta casa não tem a capacidade de se expandir, se apresentando, então, como um projeto fechado, ainda que altamente eficiente em termos de utilização de área. Outras diferenças em relação a versões anteriores dizem respeito à aparência da casa e às esquadrias utilizadas – ambas de madeira pintada.
Na escolha de materiais e soluções construtivas, buscou-se empregar soluções confortáveis, ecológicas e com custo controlado. A eficiência do desenho da tipologia combinada com a escolha dos materiais permitiu a construção de uma casa que pretende alcançar um alto desempenho e um custo baixo.